quarta-feira, 10 de julho de 2013

11º DIA

11º DIA. Cuzco – Águas Calientes


Acordei tarde (08:15 h) e apesar do frio tomei um banho. O café da manhã no hotel era simples, mas a hospitalidade dos funcionários era grande. Solicitei que lavassem minhas roupas sujas e saí em busca de uma agencia de turismo com o intuito de comprar as passagens para Ollantaytambo e Águas Calientes.


 A entrada para Machu Picchu eu já havia comprado com antecedência no Brasil. Na agência optei também por fazer um rápido city tour pela cidade naqueles tradicionais ônibus com vista panorâmica. Era o meu momento turista, que com tantas atrações fez o meu dia voar. Em Cuzco visitamos as principais praças, um mirador e o sítio arqueológico de  Sacsayhuaman, onde pude fazer as primeiras observações da famosa arquitetura dos Incas.



Centro de Cuzco

 De volta ao centro da cidade, só deu tempo de pegar as coisas no hotel e me dirigir a Ollantaytambo. Lá visitei outro sítio arqueológico, ainda mais movimentado. A estrada de acesso é linda, com várias montanhas de picos nevados. Para chegar à Águas Calientes, apanhei o trem onde conheci Álvaro e sua família. Eram uruguaios e também estavam a passeio.

Sítio arqueológico de Ollanta.





 Neste ponto da viagem pude observar o quanto Machu Picchu atrai pessoas do mundo inteiro. Só espiando de longe a capa dos passaportes, observei americanos, uruguaios, chilenos, brasileiros, japoneses, coreanos, italianos e argentinos. Chegamos em Águas Calientes mais de 20:00 h e a pessoa que deveria estar me esperando com meu nome na plaquinha não estava na estação. Então liguei para a agência em Cuzco que logo consertou o problema. Jantei bem e fui descansar, pois o dia seguinte prometia.

DVD América sem fronteiras em breve!!! Fotos, vídeos e relatos!

2 comentários:

  1. Olá Tupany.
    Nos encontramos em Machu Pichu e Wayna Pichu, eu sou aquele com a camisa do Santos, hehehe.
    Muito bom seu blog e muito linda sua viagem, parabéns.

    Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barros. Claro que me lembro de você, afinal sou santista também. Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraço!

      Excluir

Faça seu comentário.