11º DIA. Cuzco – Águas Calientes
Acordei tarde (08:15 h) e apesar
do frio tomei um banho. O café da manhã no hotel era simples, mas a
hospitalidade dos funcionários era grande. Solicitei que lavassem minhas roupas
sujas e saí em busca de uma agencia de turismo com o intuito de comprar as
passagens para Ollantaytambo e Águas Calientes.
A entrada para Machu Picchu eu
já havia comprado com antecedência no Brasil. Na agência optei também por fazer
um rápido city tour pela cidade naqueles tradicionais ônibus com vista
panorâmica. Era o meu momento turista, que com tantas atrações fez o meu dia
voar. Em Cuzco visitamos as principais praças, um mirador e o sítio
arqueológico de Sacsayhuaman, onde pude
fazer as primeiras observações da famosa arquitetura dos Incas.
| Centro de Cuzco |
De volta ao
centro da cidade, só deu tempo de pegar as coisas no hotel e me dirigir a
Ollantaytambo. Lá visitei outro sítio arqueológico, ainda mais movimentado. A
estrada de acesso é linda, com várias montanhas de picos nevados. Para chegar à
Águas Calientes, apanhei o trem onde conheci Álvaro e sua família. Eram
uruguaios e também estavam a passeio.
| Sítio arqueológico de Ollanta. |
Neste ponto da viagem pude observar o
quanto Machu Picchu atrai pessoas do mundo inteiro. Só espiando de longe a capa
dos passaportes, observei americanos, uruguaios, chilenos, brasileiros,
japoneses, coreanos, italianos e argentinos. Chegamos em Águas Calientes mais
de 20:00 h e a pessoa que deveria estar me esperando com meu nome na plaquinha
não estava na estação. Então liguei para a agência em Cuzco que logo consertou
o problema. Jantei bem e fui descansar, pois o dia seguinte prometia.
DVD América sem fronteiras em breve!!! Fotos, vídeos e relatos!
DVD América sem fronteiras em breve!!! Fotos, vídeos e relatos!
Olá Tupany.
ResponderExcluirNos encontramos em Machu Pichu e Wayna Pichu, eu sou aquele com a camisa do Santos, hehehe.
Muito bom seu blog e muito linda sua viagem, parabéns.
Barros
Olá Barros. Claro que me lembro de você, afinal sou santista também. Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraço!
Excluir